EVENTO: Dia Nacional da Luta Antimanicomial - Filme: As cores da Utopia

Centro Acadêmico de Psicologia | 20:42 | 0 comentários


CONVITE

Dia da Luta Antimanicomial celebrado com cinema

Documentário longa-metragem As Cores da Utopia, produção goianiense dirigida pelo psicólogo e professor do curso de Direito da PUC-Goiás Julio Nascimento discute a questão do conceito de loucura. O filme será exibido no Auditório da Àrea IV da PUC-Goiás às 8hs, no dia 18 de maio, data em que se comemora o Dia Nacional da Luta Antimanicomial. As inscrições serão feitas na entrada do evento, de forma gratuita, e valerão horas de atividades complementares.

Detalhes sobre o evento:
Local: Auditório da Àrea IV (antigo Tribunal do Júri) da PUC-Goiás.
Data: 18 de maio de 2012.
Horário: 8hs.
Entrada franca.

Sinopse: “Louca para mim é uma pessoa que tem o QI desenvolvido, que poderia inventar algo em prol, em benefício da humanidade e ela desenvolve uma arma de destruição em massa”. Esta é a opinião do vendedor de rua baiano Carlos Magno de Souza sobre a loucura. E para você, o que é loucura?
O documentário longa-metragem As Cores da Utopia aborda a vida e a obra do artista plástico baiano, esquizofrênico, Reginaldo Bonfim. O filme, sem fins lucrativos, discute a exclusão social de Reginaldo e amplia a reflexão sobre o conceito de normalidade, mostrando que a loucura vai muito além do sintoma psiquiátrico, envolvendo armas de destruição em massa e a degradação da natureza e do homem. Desta forma, o longa, com 1h e 20 min de duração, reveste-se de importância cultural, ambiental e social.

Facebook:http://www.facebook.com/pages/As-Cores-da-Utopia/188888351181402

Category:

0 comentários

Seja bem vindo para comentar em nosso site.
Lembrando que os comentários serão moderados por nossa equipe.
Saudações Estudantis!