CINEMA EM CAPSI – Primeira sessão: “O quarto Poder” (1997), com a participação do cineasta e Prof. Ms. Julio Nascimento

Centro Acadêmico de Psicologia | 23:01 | 0 comentários

O CAPSI XII de Maio estreia nesta segunda feira, dia 14 de Maio de 2012, das 15 as 18 horas, o PROJETO DO “CINEMA EM CAPSI”. A ideia se constitui na organização de um grupo de estudantes interessados em cinema, para que se possam fomentar as discussões sobre o tema.

O Primeiro filme a ser exibido e analisado será o filme “O QUARTO PODER” de 1997, do diretor Costas Gravas, segue a sinopse: “Narrativa sobre dois homens cujos destinos se cruzam por acaso. Um deles e o veterano reporter de TV Max Bracket (HOFFMAN). Penalizado por entrar em panico durante uma materia, e obrigado a cobrir o cotidiano de uma pequena cidade quando Sam Baily (TRAVOLTA), casado e pai de familia, descobre que foi despedido e entra em desespero, invadindo o museu com um rifle, fazendo varios refens. Bracket que por acaso estava no local, ve no episodio, sua grande chance de voltar ao topo.”

Neste dia, para a abertura do nosso projeto, contaremos com a ilustre presença do professor Mestre em Filosofia pela PUC-SP, psicólogo e bacharel em direito pela PUC Goiás, e cineasta Júlio Nascimento. O professor Júlio Nascimento foi um dos grandes militantes do movimento estudantil da PUC Goiás (Antiga UCG) no fim da década de 1970, e é o diretor do filme “AS CORES DA UTOPIA” (2011) que trata da temática da esquizofrenia sobre uma leitura bem própria. 

Os interessados em participar desta primeira sessão podem se inscrever GRATUITAMENTE CLICANDO AQUI.

OBS.: ENCAMINHAREMOS E-MAIL AOS INSCRITOS AVISANDO SOBRE O LOCAL DO EVENTO. Apenas 60 Vagas!!

Category: ,

0 comentários

Seja bem vindo para comentar em nosso site.
Lembrando que os comentários serão moderados por nossa equipe.
Saudações Estudantis!