Realizado I Seminário Temático do CAPSI – Psicologia e Cristianismo

Centro Acadêmico de Psicologia | 07:49 | 0 comentários

Clique para ampliar

O Centro Acadêmico de Psicologia XII de Maio, da PUC Goiás, realizou no ultimo dia 28 de Fevereiro de 2012, no auditório da Area IV, na PUC  Goiás , o I Seminário Temático do CAPSI – Psicologia e Cristianismo, que contou com a presença dos palestrantes – Prof. Dr. Sérgio de Araújo (Sociólogo), do Psicólogo, Pastor e Psicanalista Ricardo Bolentine Dutra (Psicoterapeuta Clínico) e dos participantes da Mesa Redonda – Psic. Ériko Netto de Lima (Conselho Regional de Psicologia da 9ª Região GO/TO), Mstdo. Eduardo Oliveira Torquete (Filosofia UFPR), Th. Luiz Henrique de Matos Vieira (Téologo FATEID, Graduando em Psicologia da PUC Goiás), e Murilo Rodrigues dos Santos (Acad. Psicologia PUC Goiás e Pres. do CAPSI XII de Maio).

Na oportunidade foram discutidos temas introdutórios à Psicologia da Religião, aspectos epistemológicos das mesmas, conceitos básicos relacionados à Psicologia e ao Cristianismo Brasileiro e as suas aproximações teóricas e práticas. Foram pontos de debate na mesa redonda aspectos relacionados a sexualidade, homossexualidade, postura e comportamento religioso, e a ética psicoterápica e psicológica nas temáticas da religião, e as posições do Conselho de Psicologia, além das questões polêmicas que estão presentes na mídia, como a “homofobia” e a participação da religião em tais temáticas.

Clique para ampliar
Com participação de 280 pessoas, o evento realizado pelo CAPSI foi um marco na autonomia do CAPSI XII de Maio na produção de conhecimento e em uma nova forma de interação acadêmica com seus estudantes e a comunidade.

Category:

0 comentários

Seja bem vindo para comentar em nosso site.
Lembrando que os comentários serão moderados por nossa equipe.
Saudações Estudantis!